Um homem invadiu o banheiro feminino da Faculdade de Comunicação, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina, na tarde da última quinta-feira, dia 26. De acordo com nota da Universidade, a intensão foi filmar uma estudante que estava na cabine do espaço. A estudante ainda tentou derrubar o celular usado pelo invasor, mas não conseguiu. Ele conseguiu fugir.
“Relatos dão conta de que ele tentou filmar uma estudante, que se encontrava em uma das cabines do banheiro, a qual, percebendo a ação, bateu no aparelho, sem conseguir derrubá-lo. O invasor, então, se evadiu”, diz a nota da UFBA.
Ainda segundo a instituição de ensino pública, uma equipe da Coordenação de Segurança prestou assistência imediata à vítima. A estudante deverá registrar a ocorrência na Coseg, acompanhada pelo diretor da Faculdade de Comunicação. “Imagens do invasor já estão em posse dos diversos grupos da vigilância e portaria, para identificação, em eventual retorno deste ao campus, e foram também encaminhadas à polícia”, acrescenta o posicionamento oficial da instituição. (Bnews)