Completa dois meses nesta quinta-feira (15) a morte do jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos. Ele foi baleado em uma abordagem policial em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, no dia 15 de julho passado. Uma câmera de segurança flagrou a ocorrência. Desde então, a polícia não terminou a análise das imagens.
Ao G1, a Polícia Civil declarou que aguarda os laudos de perícia para auxiliar na investigação e que ainda toma depoimentos de testemunhas. Já a Polícia Militar se limitou a dizer que “o fato segue sendo apurado em procedimento interno”.
Em julho, a mesma PM tinha dado uma versão conflitante com as imagens, afirmando que os agentes tinham sido recebidos a tiros, que houve um revide e que Daniel foi “atingido, desarmado e socorrido imediatamente para o hospital”.
No entanto, o vídeo mostra o momento em que Daniel passa pela rua, aparentemente desarmado, quando um veículo, sem identificação da PM, se aproxima. Dois homens saem do carro, com armas. O jovem coloca as mãos na cabeça e logo depois são ouvidos os disparos. (Bahia Notícias)