Três homens e um bebê foram mortos a tiros na tarde de domingo, 20 de fevereiro, em uma localidade conhecida como Tubarão, no bairro de Paripe, em Salvador. Um casal também foi atingido, mas foi socorrido para uma unidade de saúde da região.
A Polícia Militar ainda não divulgou informações sobre os autores dos disparos, nem a motivação do crime. A área foi isolada para perícia que será realizada por agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
O crime ocorreu por volta das 16h. Segundo testemunhas, um grupo de homens armados chegou ao local e começou a disparar. As vítimas foram atingidas por vários tiros e morreram no local.
O casal que foi atingido pelos disparos foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
O crime em Paripe é mais um exemplo da violência que assola Salvador. A cidade registrou um aumento nos índices de criminalidade nos últimos anos. Em 2022, Salvador registrou 3.118 homicídios, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
O aumento da violência tem preocupado a população de Salvador. Os moradores da cidade estão exigindo medidas do governo para reduzir a criminalidade.