
Uma operação da Polícia Civil no bairro da Engomadeira, em Salvador, terminou em tiroteio durante uma festa do tipo “paredão”, na noite deste domingo (14). Um delegado e uma mulher foram baleados, e um homem morreu após ser atingido nas costas.
Os policiais cumpriam um mandado judicial contra um suspeito de assaltos, quando foram recebidos a tiros por indivíduos armados presentes no evento. O delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi atingido no cotovelo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e segue internado em estado estável, sem risco de morte.
Durante o tiroteio, Fiúza chegou a gravar um áudio informando sobre a situação: “Oh galera, estou baleado aqui. Delegado Jean Fiúza, estou baleado aqui. Bora, bora! Situação na Engomadeira. Isso é da operação”.
Uma mulher que participava da festa foi atingida na perna. Ela foi socorrida por uma vizinha e levada ao Hospital Roberto Santos. A identidade dela não foi divulgada. De acordo com a TV Bahia, a vítima não tem envolvimento com a criminalidade.
A vítima fatal foi identificada como Marcelo Cergueira de Souza, ambulante. Ele foi baleado nas costas e também socorrido por vizinhos ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Conforme informações iniciais, ele também não possuía ligação com o crime.
O policiamento foi reforçado na região, e os suspeitos envolvidos no confronto estão sendo procurados pelas autoridades.
O local do tiroteio fica a cerca de 300 metros de onde a apóstola Carine Carvalho foi baleada na cabeça, no último dia 5 de julho, enquanto estava no carro com o companheiro e os filhos. Ela permanece internada em estado grave no Hospital Roberto Santos.