A equipe da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso prendeu em flagrante, na quarta-feira (4), um homem que tentava resgatar mais de R$ 281 mil, utilizando um documento falso. A prisão foi convertida em preventiva, nesta sexta (6).
Funcionários da agência bancária na qual o suspeito tentava fazer a transação, no centro daquela cidade, acionaram os policiais. O homem foi autuado por uso de documentos falsificados ou adulterados e estelionato. O delegado João Henrique Nunes foi responsável pelo flagrante.
Ainda no curso das diligências, os investigadores apreenderam documentos e realizaram a coleta de informações que evidenciam a ação de uma quadrilha com atuação em outros estados. “Constatamos a existência de um grupo que saca valores precatórios, utilizando documentação adulterada e informações privilegiadas”, detalhou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Paulo Afonso. O material recolhido seguiu para perícia. “As investigações continuam, com o objetivo de desarticular esse grupo”, acrescentou Nunes.
Fonte: Ascom | PC