Na manhã deste domingo (18), uma colisão frontal entre um carro e um ônibus interestadual resultou na morte de seis pessoas e deixou outra gravemente ferida. O acidente ocorreu por volta das 6h, no km 562 da BR-101, próximo ao entroncamento do município de Arataca.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não é possível determinar a causa da colisão. Todas as vítimas estavam no carro e retornavam de uma festa no distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, onde serão submetidos a necropsia. A pessoa ferida foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Base de Itabuna.
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. O veículo em que estavam ficou completamente destruído com o impacto da batida. No ônibus, que fazia a linha Linhares (ES) – Itabuna (BA) e pertencia à Viação Águia Branca, ninguém saiu ferido.
Em comunicado, a empresa informou que o carro invadiu a contramão, provocando a colisão, porém essa informação ainda não foi confirmada pela PRF. A Polícia Civil será responsável por investigar as circunstâncias do acidente.
A Viação Águia Branca também afirmou que uma equipe de apoio foi enviada imediatamente ao local para prestar assistência necessária, e que os passageiros e o motorista seguiram viagem em outro ônibus. A empresa expressou pesar pelo ocorrido, destacando a gravidade da tragédia.
Esse trágico acidente na BR-101 deixa uma marca de dor e luto, reforçando a importância de sempre adotar medidas de segurança no trânsito e respeitar as leis vigentes. As investigações continuarão a fim de esclarecer as causas do acidente e buscar medidas preventivas para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.