Após a vitória sobre o Juazeirense, o Bahia já está focado na segunda missão da temporada 2023. Neste domingo, o Tricolor vai enfrentar o Jacuipense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Por isso, o Esquadrão treinou na manhã desta quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo.
Poucas horas após o jogo no Estádio de Pituaçu, o dia de treino começou na academia, com ativações pré-treino para todo o grupo. Em seguida, os titulares que jogaram por mais de 45 minutos ficaram na academia para atividades físicas e regenerativos. Os demais foram para o gramado.
No campo 1 da Cidade Tricolor, o técnico Renato Paiva focou o trabalho no aprimoramento de passes, seguido de manutenção de posse e pressão a quem estivesse com a bola. Em seguida, o treinador realizou um tático de oito jogadores contra seis. No início, utilizou metade do campo; por fim, apenas um terço do espaço.
Na sequência, três equipes se enfrentaram em sistema de revezamento, em jogos de espaço reduzido com a participação dos goleiros. Nesta sexta-feira, o Bahia voltará a treinar pela manhã.
Vale lembrar que o Tricolor visita o Jacuipense às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. (Ge)