Esquadrão domina jogo e garante vaga na próxima fase
Na segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia goleou o Volta Redonda por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição. Com a classificação confirmada, o Esquadrão estará presente no sorteio dos confrontos marcado para a próxima terça-feira, dia 2.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com a posse de bola sendo dividida e o Bahia tendo mais chances de gol, mas sem conseguir concretizá-las. O Esquadrão conseguiu trocar passes no campo ofensivo e invadir a defesa adversária, mas faltou capricho para definir as jogadas. O Volta Redonda também teve oportunidades, mas a blitz montada dentro da grande área tricolor aos 26 minutos parou em grande intervenção do goleiro Marcos Felipe.
Apesar de um início promissor por parte do Bahia, o ritmo caiu na reta final do primeiro tempo, sem conseguir encontrar os mesmos espaços para criar jogadas. Dessa forma, não voltou a incomodar o goleiro antes do intervalo e levou vaias na saída para o vestiário.
No segundo tempo, em mais uma jogada construída pela direita, Vitor Jacaré acionou Cauly, por trás da defesa. O camisa 8 acertou um chute rasteiro e preciso para balançar as redes aos 11 minutos. A partir daí, o Bahia já tinha a classificação encaminhada, com uma vantagem que foi novamente ampliada aos 17 minutos. Em jogada criada por Ademir, também pelo lado direito, Arthur concluiu para fazer o segundo gol do Esquadrão.
Já aos 27, o Bahia marcou seu terceiro gol. Vitor Jacaré cobrou pênalti, cometido por um toque de mão na bola, fazendo o terceiro da partida. Nos acréscimos, Arthur Sales guardou mais um e confirmou a goleada.
Com a classificação garantida, o Bahia agora volta a focar no Brasileirão, onde enfrentará o Vasco, fora de casa, na próxima segunda-feira (1º). O Esquadrão tem uma campanha irregular no campeonato nacional, com duas vitórias, dois empates e uma derrota nas primeiras cinco rodadas. A equipe baiana busca a recuperação no campeonato e espera levar o embalo da goleada na Copa do Brasil para o jogo contra o time carioca.