
Foi registrado na manhã desta sexta-feira (30) um grave acidente no povoado de Pé de Serra, em Maracás, cidade localizada no coração do Vale do Jiquiriçá. Um veículo de carga, que segundo informações preliminares teria perdido os freios, protagonizou uma sequência de colisões na conhecida e íngreme ladeira da localidade.
De acordo com relatos apurados pelo repórter Yuri, do site Vandinho Maracás, e repassados ao Mídia Bahia, a carreta desgovernada inicialmente colidiu violentamente com um carro de passeio. Em seguida, atingiu a lateral de outra carreta e, por fim, destruiu um quiosque situado à margem direita da rodovia, no sentido para Contendas do Sincorá.
O impacto mais severo foi sofrido pelo condutor do carro de passeio. O motorista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito preso às ferragens do veículo, que ficou completamente destruído – informações indicam que a carreta teria passado por cima do automóvel. Já o condutor do veículo de carga que causou o acidente sofreu ferimentos, mas permaneceu consciente no local, aguardando a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação e encaminhamento hospitalar.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada imediatamente para registrar a ocorrência, realizar a sinalização da via e auxiliar nos trabalhos de remoção dos destroços, que interditaram parcialmente o tráfego. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas devido à vítima presa nas ferragens e a um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado por populares com o uso de extintores.
O corpo da vítima fatal será removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde passará por necropsia. As identidades dos envolvidos no acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
O trecho da ladeira de Pé de Serra é conhecido na região de Maracás por sua extensão de aproximadamente seis quilômetros e pela periculosidade, especialmente em uma curva acentuada localizada pouco antes da chegada ao povoado, onde a tragédia ocorreu.