Em um jogo eletrizante em Santa Clara, na Califórnia, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1 na noite desta terça-feira (2) e terminou na segunda colocação do Grupo D da Copa América. Com o resultado, o Brasil encara o Uruguai nas quartas de final, em duelo marcado para o próximo sábado (6), em Las Vegas.
Raphinha brilha de falta, mas Muñoz empata
Diante de um Levi’s Stadium lotado, com mais de 70 mil torcedores, a partida começou com a Seleção Brasileira pressionada. Logo aos 3 minutos, Vini Jr. recebeu cartão amarelo por falta em James Rodríguez e desfalca o time no próximo confronto. Na cobrança, a bola ainda carimbou o travessão.
Mas a resposta do Brasil não demorou. Aos 10′, Bruno Guimarães arriscou chute de fora da área, obrigando o goleiro Vargas a fazer grande defesa. Um minuto depois, a recompensa veio: Raphinha cobrou falta com maestria, no ângulo esquerdo, e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para a Amarelinha.
O gol de falta foi o primeiro da Seleção nesse tipo de lance desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho marcou em amistoso contra a Coreia do Sul.
Aos 42′, a chance de ampliar o placar: Vini Jr. foi derrubado dentro da área por Muñoz, mas o árbitro Jesús Valenzuela não marcou pênalti. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a decisão inicial.
Ainda na primeira etapa, a Colômbia empatou a partida. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Muñoz aproveitou a sobra e finalizou para o gol, igualando o marcador.
Segundo tempo morno e Brasil busca o gol da vitória
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior acionou Andreas Pereira no lugar de Paquetá para tentar mudar o panorama do jogo. Na segunda etapa, o ritmo caiu e a partida ficou morna, com poucas chances reais de gol para ambos os lados.
O Brasil buscava o gol da vitória, mas a Colômbia se mostrava bem postada em campo e administrava o resultado com eficiência. Em um lance perigoso, Andreas Pereira finalizou com força, mas parou em grande defesa do goleiro Vargas.
Dorival ainda lançou Savinho, Ederson, Douglas Luiz e Endrick em busca da virada, mas a Seleção não teve sucesso e o empate em 1 a 1 persistiu até o apito final.
Brasil encara o Uruguai nas quartas de final
Com o segundo lugar no grupo, o Brasil terá pela frente o Uruguai nas quartas de final da Copa América. A partida está marcada para o próximo sábado (6), às 21h (horário de Brasília), em Las Vegas. Um duelo histórico e promissor entre dois dos favoritos ao título da competição.