Em um jogo com grande atuação de Vinicius Junior, a Seleção Brasileira empatou com a Espanha por 3 a 3 em amistoso realizado nesta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O duelo, que teve como lema “Uma Só Pele; Uma Só Identidade”, integrou uma campanha global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol.
A partida começou com a Espanha dominando as ações e abrindo o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Gavi. O Brasil empatou aos 38 minutos com Casemiro, mas os espanhóis voltaram a ficar na frente aos 45 minutos com gol de Carlos Soler.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira reagiu e empatou novamente aos 13 minutos com Raphinha. A Espanha, porém, voltou a ficar na frente aos 22 minutos com Ansu Fati. O Brasil não desistiu e buscou o empate mais uma vez aos 35 minutos com Matheus Cunha.
Vinicius Junior foi um dos destaques da partida. O atacante do Real Madrid foi alvo de algumas vaias da torcida espanhola, mas também recebeu aplausos e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo sob forte ovação do público presente no Santiago Bernabéu.
A campanha contra o racismo, idealizada após os atos discriminatórios sofridos por Vinicius Junior na Espanha, foi um dos pontos fortes do amistoso. As duas seleções entraram em campo com uma faixa com o lema da campanha e os jogadores vestiram camisas com a frase “Uma Só Raça”.