Um casal foi preso na quinta-feira (26) em uma ação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Eunápolis) e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). Os suspeitos são acusados de integrarem uma quadrilha que atuava em cidades do sul da Bahia, aplicando golpes em comerciantes e traficando drogas.
A quadrilha utilizava um método conhecido como “golpe do PIX”. Um dos membros do grupo entrava em contato com vendedores de lojas e solicitava produtos, enviando comprovantes falsos de transações via PIX. Após receberem os produtos, os golpistas não realizavam o pagamento, causando prejuízos aos comerciantes.
No início de junho, a DRFR/Eunápolis, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin, iniciou as investigações após o registro de uma ocorrência de golpe. Através de diligências, os policiais flagraram a suspeita saindo de um estabelecimento após aplicar o golpe e a abordaram em sua residência no bairro Arnaldão.
Dois celulares adquiridos de forma fraudulenta foram apreendidos com a suspeita. Um deles estava relacionado a outro golpe do PIX, no qual o companheiro da acusada também estava envolvido. Os policiais se dirigiram ao local onde o homem estava escondido, na Rua Periférica 66.
Na casa do homem, um mandado de prisão preventiva em aberto foi cumprido. O suspeito era investigado por tráfico de drogas, homicídio e porte de arma. Durante a busca, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, além de um rádio comunicador.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde passaram por exames de corpo de delito e permanecem custodiados à disposição da Justiça.