
O Bahia ficou no empate por 0 a 0 com o América de Cali, na noite desta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor teve amplo domínio, mas não conseguiu balançar as redes.
A equipe baiana iniciou a partida com um time quase todo reserva e, ainda assim, acumulou 10 finalizações contra apenas duas do adversário. O goleiro Soto, do América, não precisou fazer defesas difíceis, já que os chutes do Bahia saíram sem direção ou foram bloqueados. O time colombiano adotou postura defensiva e apostou em contra-ataques, mas pouco ameaçou.
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni reforçou o setor ofensivo com as entradas de Kayky, Everton Ribeiro, Ademir e Caio Alexandre. A principal chance surgiu quando Kayky recebeu cruzamento de Pulga e, sem goleiro, acertou a trave. O Bahia chegou a ter 83% de posse de bola.
Aos 44 minutos da etapa final, Everton Ribeiro foi expulso após acertar o adversário com o cotovelo. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, um jogador do América também recebeu cartão vermelho. Mesmo com pressão intensa nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado.
A vaga para as quartas de final será decidida na próxima terça-feira (22), na Colômbia. Uma vitória simples classifica o Bahia, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis. Antes disso, o time volta a campo pelo Brasileirão no sábado (18), contra o Fortaleza.