
Na noite desta quarta-feira (14), o Vitória conquistou um importante triunfo ao vencer o Cerro Largo por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. O confronto foi válido pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana e garantiu ao time baiano a vice-liderança da chave, com seis pontos.
O único gol da partida foi marcado por Claudinho, aos 82 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou um cruzamento de Jamerson pela esquerda, dominou e finalizou cruzado, garantindo a vitória rubro-negra. Com o resultado, o Vitória agora depende apenas de si para avançar aos playoffs da competição continental.
Situação do Grupo B
Com a vitória, o Vitória subiu para a segunda posição, atrás apenas da Universidad Católica de Quito, que lidera com 11 pontos. O Defensa y Justicia e o Cerro Largo seguem com quatro pontos, sendo que os argentinos levam vantagem no saldo de gols.
Na última rodada, o Vitória enfrentará a Universidad Católica, no Equador. Uma vitória garante a classificação do time baiano para a próxima fase. Caso empate, dependerá do resultado entre Defensa y Justicia e Cerro Largo, que se enfrentam na Argentina.
Próximos desafios
O Vitória volta a campo no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cerro Largo jogará contra o Liverpool, pelo Campeonato Uruguaio, às 15h.