Uma grande explosão atingiu uma fábrica de fogos de artifício em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, na tarde desta segunda-feira (9). Conforme o Corpo de Bombeiros, havia cerca de uma tonelada de fogos no local e duas pessoas ficaram levemente feridas.
De acordo com a corporação, os feridos não foram atendidos pelos soldados. Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros não haviam passado mais informações sobre as vítimas.
Em entrevista à TV Bahia, o dono da Cielo Pirotecnia contou que atuava no ramo de fogos de artifício há 20 anos e que o local era legalizado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta de 14h. A fábrica fica na localidade conhecida como Covel, nas proximidades da BA-093.
Nas imagens gravadas por moradores, foi possível ver que uma grande nuvem de fumaça se formou após a explosão. Ela pôde ser vista de pontos diferentes da cidade e até em municípios próximos.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu após a queda de uma aeronave no local. No entanto, a primeira equipe que atendeu a ocorrência informou não haver indícios de acidente aéreo, mas, sim, de uma explosão na fábrica.
Por volta das 16h30, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local prestando atendimentos. Viaturas do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Simões Filho) também deram apoio.