Em Itabuna, no sul da Bahia, na noite de domingo (10), uma mulher, identificada como Vanessa Silva Oliveira, de 23 anos, foi morta em um motel com golpes de faca. O suspeito do feminicídio, que era o companheiro da vítima, foi preso em flagrante, mas morreu logo após o crime, suspeitando-se que tenha ingerido veneno.
O caso ocorreu no bairro Manoel Leão, e a Polícia Militar foi acionada pelo próprio autor do crime, que notificou a gerência do motel sobre o ocorrido. No local, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, não resistiu à prisão e admitiu o homicídio. Durante a ação, facas e garrafas de vidro foram usadas, e também foi encontrada uma corda.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte da jovem no local. O suspeito foi levado ao Comando do Policiamento do Interior, mas passou mal ao chegar lá e foi socorrido para o Hospital de Base, onde veio a falecer durante o atendimento. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) serão fundamentais para esclarecer a causa da morte do autor do feminicídio.