Um homem de 33 anos foi preso em Ibirataia no sul da Bahia, na quarta-feira (9), depois de ameaçar matar sua família. Ao receberem uma denúncia anônima, policiais da Delegacia Territorial do município localizaram a residência e encontraram uma espingarda que vinha sendo usada pelo autor.
Segundo as investigações, além de dizer que mataria a irmã com a arma, o homem ainda havia ameaçado explodir a casa, chegando até a abrir o registro do gás de cozinha. A espingarda foi apreendida, e o homem foi localizado próximo à residência. Na delegacia, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
O autor já foi indiciado uma vez por violência doméstica, após ter agredido com um facão o enteado, então com dois anos. Ele se encontra custodiado na carceragem desta delegacia, à disposição do Poder Judiciário.
A prisão do homem ressalta a importância da colaboração da população com a Polícia Civil. Em total anonimato, o cidadão baiano pode informar a Secretaria da Segurança Pública sobre crimes e outras ações ilícitas por meio do Disque Denúncia, que, nesta semana, unificou seu número. Agora, toda a Bahia pode usar o 181, que também recebe chamadas de celular de forma gratuita.
Fonte: Ascom PC