Lideranças de acampamentos em Samambaia (DF), como Nova Jerusalém e Leão de Judá, declararam, nesta segunda-feira (24), apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A luta do nosso povo parece que é patrimônio da esquerda, e isso não tem que ser assim. É contra isso que nós lutamos”, disse Viviane Moreira da Silva, liderança local. “Nós não somos de esquerda. E ninguém vai poder dizer isso. Eu tenho direito a políticas públicas, que não são da esquerda”, completou.
“Nós estamos aqui hoje declarando que não somos de esquerda. Somos trabalhadores que querem viver com dignidade. Eu quero declarar que eu não tenho medo de declarar que sou patriota, que amo meu país e que tudo que eu fiz foi defender famílias. Famílias que foram usadas como massa de manobra”, destacou Petra Magalhães, outra liderança local.
Em seu discurso no acampamento, Bolsonaro criticou o PT e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Sabemos que o assentado é uma pessoa de bem, mas vivia num clima de medo. Isso é típico do PT: pegar um grupo, amendontrá-lo, para que esses sejam escravos dos seus desejos”, disse o presidente e candidato à reeleição. (R7)