A prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, decretou situação de emergência neste sábado (25), devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a última sexta-feira (24). A enchente provocou inundações, enxurradas, alagamentos e deixou cerca de 200 pessoas desabrigadas. Não há registro de feridos, até o momento, mas pelo menos 35 precisaram ser resgatadas pelos bombeiros.
O Rio Colônia, que corta a cidade, transbordou após o temporal e invadiu o município. Ruas ficaram totalmente inundadas, a água quase ultrapassou uma ponte e teve gente usando caiaque para se locomover. Casas foram inundadas e em algumas delas, a água chegou a um metro de altura nos muros. Muitos moradores perderam tudo o que tinham.
“A situação é crítica, já caíram várias casas. Já acionei Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, botei todos os carros da prefeitura nas ruas. Estamos desde a madrugada prestando socorro às pessoas, fazendo o que podemos”, contou o prefeito Paulo Rios, que mora no município há 50 anos e jamais viu uma chuva tão forte. (G1)