Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, próximo a Feira de Santana, resultou na apreensão de mais de 50 quilos de maconha na noite de sábado (27). A droga estava sendo transportada por uma mulher em um ônibus de turismo com destino a Garanhuns (PE).
A suspeita, que viajava com um filho menor de idade, foi presa em flagrante após a descoberta dos 65 tabletes de maconha escondidos em duas malas no compartimento de bagagens do ônibus. A ação contou com o apoio de um cão farejador, que identificou a droga camuflada entre roupas infantis e pares de tênis.
Inicialmente, a mulher negou qualquer envolvimento com o entorpecente. No entanto, as investigações da PRF revelaram que ela havia embarcado com a criança em Maceió (AL) e despachado as malas com a droga após uma parada durante a viagem.
A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, onde será autuada por tráfico de drogas. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar a situação da criança. Além da droga, a polícia apreendeu pertences pessoais da mulher, como celular e mochila.
A ocorrência reforça a importância das ações de fiscalização nas rodovias para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança dos cidadãos.