O Bahia chegou à última oportunidade de conquistar o acesso para a Primeira Divisão. Depois de fracassar ao não garantir a vaga de forma antecipada nas duas últimas rodadas da Série B, jogando em casa, o Tricolor enfrenta o CRB, neste domingo, no estádio Rei Pelé, ainda com cenário favorável, porém, sem mais margem para o erro.
O Tricolor depende apenas de si: precisa vencer ou empatar com o CRB para conquistar o acesso. Apenas uma derrota acompanhada por vitórias dos rivais diretos tira a vaga do Bahia. Ainda assim, o saldo de gols pode fazer a diferença para os comandados de Eduardo Barroca.
Por outro lado, não dá para esperar tranquilidade e confiança do torcedor tricolor. Ainda que tenha passado todas as rodadas no G-4, o Bahia atravessa momento ruim e tem a 14ª campanha dos últimos dez jogos, com apenas duas vitórias. Substituto de Enderson Moreira, Eduardo Barroca tem somente uma vitória pelo time e aproveitamento inferior ao dos seus antecessores.
Ao seu lado, Barroca conta com o retorno do meia Daniel, camisa 10 do time e tratado pelo treinador como uma das referências. Depois de cumprir suspensão na última rodada, o jogador volta ao meio-campo do time titular. Com isso, é possível que Davó ou Caio Vidal percam a vaga na equipe. Na lateral direita, André assume o posto do suspenso Marcinho. (Ge)