Campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea, no último sábado, o zagueiro Thiago Silva sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, mas mesmo assim se apresentará à seleção brasileira.
Ele é aguardado nesta segunda-feira na Granja Comary, onde fará tratamento para ter condições de atuar na Copa América, competição na qual o Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela.
Antes, a Seleção enfrenta o Equador, sexta-feira, no Beira-Rio, e o Paraguai no próximo dia 8, em Assunção.
A CBF informou que Thiago Silva realizou exames em Portugal na manhã deste domingo, que confirmaram a lesão. Após receber os resultados o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção, explicou o caso à comissão técnica que optou por manter a convocação de Thiago Silva visando sua recuperação para a Copa América.
Thiago Silva se machucou ainda no primeiro tempo do duelo entre os ingleses Chelsea e Manchester City. O jogador se queixou de dores inicialmente aos 35 mintuos, mas tentou permanecer em campo, aproveitando a parada técnica para a hidratação. Porém, quando buscou retornar, não aguentou o incômodo, caiu no gramado e levou as mãos à cabeça. Depois, foi substituído por Christensen, visivelmente chateado. (GE)