A Seleção Feminina de Futebol do Brasil é uma das 24 equipes que vão disputar a Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A equipe brasileira está no Grupo F, junto com França, Jamaica e Panamá, e busca o seu primeiro título mundial na categoria.
O Brasil participou de todas as edições anteriores da Copa do Mundo Feminina, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 2007, quando perdeu para a Alemanha na final. A técnica sueca Pia Sundhage é a responsável por comandar a Seleção na Copa, tendo convocado 23 jogadoras, entre elas a veterana Marta, que disputará o seu sexto Mundial.
A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Os jogos terão transmissão ao vivo de TV Globo, sportv e ge . A atual campeã da Copa do Mundo Feminina é a seleção dos Estados Unidos, que conquistou o seu quarto título em 2019, ao vencer a Holanda na final por 2 a 0 .
A Copa do Mundo Feminina é realizada desde 1991 e tem como maiores vencedores os Estados Unidos (quatro títulos), seguidos pela Alemanha (dois títulos) e Noruega e Japão (um título cada) .