O Vitória empatou com o Bahia por 1 a 1 neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, e conquistou o Campeonato Baiano de 2024. O resultado garantiu ao Rubro-Negro o 30º título estadual, encerrando um jejum de seis anos.
O jogo foi emocionante e teve tudo o que um clássico Ba-Vi merece. O Vitória começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Wagner Leonardo. O Bahia empatou aos 25 minutos, com Everton Ribeiro.
No segundo tempo, o Bahia ficou com um jogador a menos aos 32 minutos, quando Rezende foi expulso. Mesmo com a desvantagem numérica, o Tricolor lutou pelo empate, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com o título, o Vitória se consolida como o segundo maior vencedor do Campeonato Baiano, atrás apenas do Bahia, que tem 49 títulos.
A conquista também é importante para o Vitória porque marca o fim de um período de vacas magras. O Rubro-Negro não conquistava um título estadual desde 2017.
A partida também marcou a despedida do técnico Dado Cavalcanti do comando do Vitória. O treinador deixa o clube após conquistar o título estadual.