O Vitória estreou com empate no Campeonato Baiano. Em duelo disputado nesta quinta-feira (12), na Aren Cajueiro, o time rubro-negro até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bahia de Feira na etapa final. O jogo terminou 1 a 1.
Os gols foram marcados por Rafinha e Caíque.
A próxima partida do Vitória é contra o Itabuna, domingo (15), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada do Baianão.
O JOGO
A partida começou truncada e com passes errados para ambos os lados.
Aos 19, o Vitória abriu o placar na Arena Cajueiro. Rodrigo Andrade roubou a bola, avançou pela direita, tocou para Gegê, que acionou Railan. Ele fez um cruzamento rasteiro na medida para Rafinha, que estufou as redes.
Philip foi lançado aos 33 minutos, trombou com João Victor, Dalton não conseguiu chegar e completou para o gol. Porém, o árbitro já tinha marcado falta do camisa 10 do Tremendão e anulou o gol.
Segundo tempo
Tanto o Bahia de Feira como o Vitória voltaram sem alterações no intervalo.
O Leão teve uma boa chance de ampliar aos quatro minutos. Gegê cobrou falta com veneno, a bola passou pela barreira, mas saiu pela linha de fundo.
Melhor no jogo, o Vitória dominava as ações, mas falhava nas conclusões.
Acuado, o Bahia de Feira tinha dificuldades para criar jogadas em razão da forte marcação no Vitória.
O momento mais marcante do Leão no segundo tempo veio aos 27. Gegê arrumou um chutaço de fora da área e a bola explodiu no travessão.
Aos 38, Dudu deixou o campo na maca, com cãibras.
Recuado em seu campo de defesa na metade final do segundo tempo, o Vitória sofreu o que não queria. Aos 41 minutos, Caíque recebeu pela esquerda, invadiu a área e empatou a partida.
O Rubro-Negro até tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de desempate. (BN)