
Na noite de quinta-feira, 31 de julho, três homens foram presos na zona leste de São Paulo após se passarem por policiais civis e manterem uma família de bolivianos refém no bairro Jardim Iguatemi. A abordagem ocorreu na Rua Canários, onde dois dos suspeitos, Paulo Cesar da Costa Silva e José Carlos Rodrigues Cordeiro de Oliveira, usavam coletes com identificação do GOE (Grupo de Operações Especiais) e alegavam estar em operação policial.
Segundo a Polícia Militar, os homens portavam uma falsa ordem judicial e invadiram a residência das vítimas. Durante a ação criminosa, o casal boliviano foi agredido com coronhadas e ameaçado enquanto os suspeitos exigiam dinheiro.
O terceiro envolvido, Caique José da Silva, foi encontrado dentro de um carro estacionado nas proximidades e também detido. Com o grupo, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e o veículo utilizado na ação.
Os três foram conduzidos ao 49º Distrito Policial, em São Mateus, onde foram indiciados por tentativa de roubo, usurpação de função pública, porte ilegal de arma e uso de documento falso.