Dois tripulantes de uma canoa de alumínio desapareceram após caírem dentro de um rio em Imaruí, no Sul de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (11). Um menino de 9 anos, que estava com a mãe na embarcação, sobreviveu. Ele foi o único que conseguiu chegar até a margem, onde pediu ajuda para salvar a mãe e o amigo dela, que já tinham submergido.
Os corpos da mulher, de 28 anos, e do homem, de 31, foram localizados entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (12), por pescadores e mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo os bombeiros, o menino contou que a canoa havia virado durante uma manobra e que os três tripulantes caíram na água. Os dois adultos não conseguiram nadar até as margens e desapareceram. Já a criança conseguiu se segurar na canoa e, depois de algum tempo, alcançou o solo.
O menino pediu ajuda e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Dois mergulhadores e um comandante iniciaram as buscas aquáticas no mesmo dia, até o anoitecer. Às 20h de segunda, os trabalhos foram encerrados.
O rio, segundo os bombeiros, possui em torno de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade. A correnteza é fraca.
Na madrugada desta terça, por volta das 4h, pescadores encontraram o corpo da mulher. Não foi informado, no entanto, se estava submerso.
As buscas foram retomadas por volta das 6h e a equipe de mergulhadores encontrou o corpo do homem por volta das 9h15, submerso. Ele estava a aproximadamente 50 metros do local onde a embarcação virou. (G1)