Um incêndio destruiu uma casa de madeira em Aricanguá, distrito de Barra do Rocha, no interior da Bahia, na segunda-feira (15). A família que moral no local suspeita que o fogo tenha sido causado por celulares que estavam no carregador. Não há registro de feridos.
Apesar da suspeita da família, somente uma perícia poderá identificar o que causou as chamas no imóvel.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Barra do Rocha, a família saiu pela manhã para buscar lenha em uma área mais distante da casa onde moram e teria deixado dois celulares carregando na tomada. Segundo uma moradora da casa, os aparelhos foram deixados em cima da geladeira.
Ao retornarem para casa, os moradores se depararam com o imóvel e objetos destruídos pelas chamas. Tudo foi consumido pelo fogo, inclusive os documentos de identificação dos moradores.
Ainda de acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, a família está amparada provisoriamente em um imóvel cedido por moradores da região, também localizado em Aricanguá.
A secretaria informou também que está dando apoio à família e que já fez doação de cesta básica, além de estar realizando uma campanha para arrecadação de roupas e outros materiais de urgência, porém não detalhou quais materiais seriam.
Fonte: G1/Bahia