
O Esporte Clube Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no último sábado (13), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a estreia do técnico Fábio Carille e ampliou para sete o número de partidas consecutivas sem vitória do time baiano, repetindo o pior jejum da temporada.
Nos últimos 22 compromissos disputados entre Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, o Vitória venceu apenas três vezes. A atual sequência negativa começou após o clássico Ba-Vi, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Bahia. Em seguida, vieram derrotas para Santos, Universidad de Quito, Confiança e Internacional, além de empates sem gols com Cruzeiro e Corinthians.
A queda de rendimento provocou a eliminação na Copa do Nordeste, dentro do Barradão, diante do Confiança, e culminou na demissão do técnico Thiago Carpini. Fábio Carille assumiu o comando com a missão de reorganizar a equipe, mas iniciou seu trabalho com mais um revés.
Apesar das dificuldades recentes, o Vitória teve momentos de reação na temporada, como as vitórias sobre o Vasco e o Cerro Largo, que antecederam a nova série de resultados negativos. Agora, a prioridade do clube é encerrar o jejum de triunfos e se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O próximo compromisso do rubro-negro será nesta quarta-feira (16), às 21h30, contra o Botafogo, no Barradão, novamente pelo Campeonato Brasileiro.