
Subiu para 9 o número de mortos no desabamento do edifício Champlain Towers South, na região de Miami, na Flórida, informaram autoridades neste domingo (27). Mais 4 corpos de vítimas foram encontrados; ainda há mais de 150 pessoas desaparecidas. As buscas continuam.
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que os 4 corpos e restos mortais foram recuperados quando as equipes de resgate começaram a cavar uma trincheira na pilha de destroços durante a noite, segundo o jornal americano “The New York Times”.
Das 9 pessoas confirmadas como mortas, uma faleceu no hospital e oito foram retiradas do local do desabamento.
Até agora, quatro das vítimas do colapso foram identificadas: Antonio Lozano, 83, e Gladys Lozano, 79, do apartamento 903; Manuel LaFont, 54, do apartamento 801; e Stacie Fang, 54, do apartamento 1002.
Os corpos de Stacie Fang e de Antonio Lozano foram recuperados na quinta-feira; os de Gladys Lozano e Manuel LaFont, na sexta.
Segundo o jornal “The New York Times”, poucas horas antes de Manuel LaFont ser confirmado como um dos mortos, no sábado (26), sua ex-mulher, Adriana LaFont, disse a repórteres ter esperança de que ele pudesse sair vivo dos escombros. Em uma postagem na rede social “Facebook”, ela pediu orações para que Manuel fosse encontrado vivo: (G1)