Em viagem oficial nos Estados Unidos, o presidente Lula (PT) se reuniu com deputados americanos do partido Democrata antes de se encontrar com o presidente Joe Biden. Um dos encontros do petista chamou a atenção: a deputada Alexandria Ocasio-Cortez, que em janeiro pediu a expulsão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de solo americano.
Nas redes sociais, Lula posou para fotos ao lado de Ocasio-Cortez e outros parlamentares e disse que tratou de “programas sociais que desenvolvemos no Brasil, a preocupação que compartilhamos sobre o meio ambiente e futuro do mundo e enfrentamento à extrema-direita e fake news nas redes sociais”.
Antes do encontro, Lula concedeu entrevista à CNN americana e fez uma comparação sobre a divisão política nos Estados Unidos e no Brasil. Segundo o chefe do Executivo, no país norte-americano a polarização é maior ou tão séria quanto no Brasil.
“Aqui também há uma divisão, muito mais ou tão séria quanto o Brasil — democratas e republicanos estão muito divididos. Ame ou deixe-o, é mais ou menos isso que está acontecendo”, disse Lula. (BNews)